segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Éco-CACA!

Ok, eu tava cheia de idéias pra escrever mas a prigui tava beeeem maior entao como fui pesquisar na minha loja ECO favorita o produto da vez, resovi vir falar dele aqui, mas antes tenho que explicar pq resolvi investir nele.

É minha gente, é horita do pinico! SIM
Faz um tempo que li sobre higiene natural com ou sem fraldas no blog do bb da floresta, e acabei dando com uma longa explicação de uma Portuguesa, e acabei me interessando pelo assunto, e depois d muito ler, achar eco neurose demais, pensar q isso nao é pra mim e que haja paciência e zais, resolvi q ia tentar.

Eis que assim q Lulu completou 4 meses comecei a tentar a tecnica.
Observei...
Preferi por deixa-lo semi nu nos dias mais agradáveis.
Perdi mta observação tb... o que resultou em mto lençol molhado,  coco pra todo lado, alem de mta risada e muitos apertos numa bundinha peladinha mais linda desse mundo!

Havia momentos que quando dava por mim, ja foi.
Outros que ficava por tempos segurando ele na pia e nada. Tudo q eu conseguia era uma dor no braço e um bebe se vendo no espelho e rindo da minha cara! kkkk

Porem, eis q esses dias, assim derrepente, nao mais q derrepente: "Xuaaaaaaaa" uma mijadinha sai e a mamãe que estava um tanto discrente achando q estava fazendo algo errado solta um gritinho de felicidade e corta o xixizim do mininu q da um pulim de susto! kkkk mesmo assim ele continua um bucadim mais e mama fica toda orgulhosa (claro q esse foi UM xixi dentre 500 q ele faz por dia) Mas ok, ja fiquei mais esperançosa e botei uma fézinha na tal técnica.
Dentro de 2 dias apos a primeira vitoria de novo um super jato molha toda a torneira mas nao cai na pia, mas nao importa pois ele fez ali na posição e local q eu escolhi! Hoje eis q mamãe ta com o baby numa posição estratégica pensando: Agora eu peguei o jeito, agora vai! e BAING!!! Coco na camisolinha sexy da mamãe, pia e chão! Supéééér! Continuo com ele no colo e coco pingando da pia no chão (éca... , ser mae é padecer no paraíso, ja dizia alguém mto sabio) e nada de xixi, mamãe mto esperta coloca bb 2 segundos no trocador pra arrumar o braço e tirar o excesso da meleca da roupa, quando Xiiiiiiii bb se mija todo, molha o trocador e o chão do banheiro, uma grande caca!

Bom, moral: decidi arranjar logo o pinico onde ele vai ficar mais confortável e bracinhos da mamys agradece.
Entre mil opções interessantérrimas e tentadoras ...com suporte pra papel higienico, porta lenço humedecido, que vira step pra depois bb alcançar pia, tem redutor de acento pra toilet de adulto... e um monte de parafernalias.  decidi comprar esse aqui:

Ok, é sem graça, nao tem nenhum "porta qq coisa" nao vira step, maaaaaas, tcham tcham tcham tchaaaammmmm!!!!

É SUUUUUPER ÉCO, claro!

-Feito  basicamente de residuos de agricultura (resto de bambu e num sei oq de arroz)
-super resistente
-sem phtalates
-100% biodegradável.

Depois quando tu nao quise-lo mais enterre-o difunto no seu jardim e KABUM! em 2 anos (máximo): pas de pinico! Vc aduba o jardim e ainda ajuda o meio ambiente! Yupiiiii!

Sem caca na pia limpinha da Mamãe éco neurótica e sem tranqueira "desnecessária".

Pia limpa + conciencia limpa = Planeta feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário