sexta-feira, 29 de julho de 2011

Necessidades PRE e POS parto p/ a Mamãe!

Hj eu to empolgadinha e resolvi fazer uma listinha com coisinhas q toda gravida precisa ter, dicas de produtos q eu usei e aprovei ou q gostaria d ter usado.

Durante gravidez:

-Litros de oleo de amendoas doce.

-Se quiser tb um creminho pra nao estragar e/ou engordurar aquela roupinha massa q tu quer manter pos parto eu recomendo esse da Palmer's pra gravidinhas: COCOA BUTTER FORMULA, tem pra pre e pos parto e dia-a-dia. Tem tb uma barra a base de manteiga de cacau da LUSH q é um luxo e mega econeurotico!!! Nem embalagem tem!

-Um sutian maior e confortavel e um extensor de sutia: suuuper importante pra ficar mais confortavel e nao ter q comprar mil sutians novos se teus tetes nao crescerem mto mais q o normal (nao foi meu caso) ainda nao entro nos sutians velhos... Dale tetas!!!rs

(PS: eu usei sutian de amamentacao desde determinado periodo da gravidez, e recomendo q façam o mesmo. Compre daqueles mais confortaveis pra dormir, ele terá utilidade pós parto, o meu ja ta velhinho mas pelo menos foi uma grana bem gasta, e ainda uso pra dormir ou ficar em casa, os normais q minha sogra me deu durante a gravidez só usei na gravidez e nunca mais vou usar, pra MIM amamentar só com top ou sutian de amamentaçao! ;)

-Vestidinhos larguinhos, sapatos confortaveis, (pésinhos incham mesmo q um bucadim) e pelo menos uma daquelas calças pra gravidas!! Sei q aquele elastico é uoooh mas vai por mim, conforto total!! ainda mais qndo o barrigao fica na sua fase de lua cheia bem no inverno!

-LIVROS! Todos q vc puder e quiser ler, depois do nascimento do Luar eu nunca mais consegui parar pra ler um livro com calma.... e eu preciso d mta pra ler aqui em frances.. =/

-Cozinhar e congelar e ou descobrir coisas fáceis e nutritivas pro pos parto. Eu li tantas repetidas vezes sobre isso durante a gravidez e nao dei ouvidos...agora eu seio qnto era importante.

Bom acho q pra gravidez o principal ta ai.

Pos Parto:

- Absorventes pras primeiras 3 semanas aproximadamente... sera o seu "encantamento" mais longo. Acredite! Eu usei os da NATRACARE e adorei (super eco) e uns lavaveis q uma amiga me deu da Morada da floresta, mas os lavaveis nao deram conta. (forguete os CUPs da vida nesse momento, nada la dentro da coleguinha)

- Absorventes pra peito, a NATRACARE tb tem, eu nao sei se sao bons pois descobri a pouco tempo e eu usei uns q ganhei no meu cha d bb da MEDELA e agora uso uns lavaveis q tb ganhei d uma amiga. Os lavaveis seguram menos q os da Medela mas se tu tens um bom estoque, da pra trocar com frequencia e funcionam mto bem tb.

- Creme pro bico de seio, achei q era balela, mas ajudou muuuuuito qndo meus mamilos começaram a doer depois da primeira semana d amamentaçao. Eu usei o da Medela (um tubinho da pra vc usar sem mixaria e ainda passar pra vizinha, pra amiga, pegar devolta... rs) mas tb ganhei amostras da ALEVA Naturals (s/ lanolina, s/ geleia de petroleo, s/ perfume e s/ parabeno)

-Umas 2 CINTAs pelo menos, se for d calcinha mas de preferencia as sem "fundo", soh d corpo. É mais facil d ir ao banheiro. As d calcinha normalmente sao curtas e soh vao empurrar os pneuzinhos pra cima! rs Ou se tiver paciencia e uma graninha tem umas boas (porem só conheço importadas) q são longas e no funco tem uns ganchinhos q tu pode abrir pra ir ao banheiro sem ter q desesmaguetar toda as pelanquinhas ;)

- Um TIRA-LEITE. Eu uso um manual da medela q peguei emprestado da prima do marido, funciona mto bem e é  mais barato. A  vantagem do eletrico, apesar d ser mais caro e precisar d alguma fonte d energia q nao seja sua agil mãozinha, é q ele faz o serviço mto mais rapido. Qndo o Luar foi internado eu usei e abusei d tirar e estocar meu rico leitinho com o aparelho do hospital!

- SUTIANS  de AMAMENTAÇAO!!! eu tenho uns 4 e nao sao demais... um d cada cor pelo menos. Tu vai trocar varias vezes e é inevitavel lavar c/ frequencia. Confira os da Via Lactea q sao liiiindos e coloridos! Diferentes desses básicos (porem nao menos úteis) preto, branco e bege! Eu comprei via internerds tamanho mto grande, (mesmo com minhas big tetas, o sutian G ficou imenso) e quase nao usei, uma pena pq sao lindos de viver!!!, entao nao sei se são tao bons qnto bonitos, mas to loca pra comprar um do tamanho certo pra fazer o test drive direito!

- Roupas de botão (éca) ou de facil acesso aos tetes pra amamentar tb são bem vindos!

(PS 2: Eu nao me encomodo d meter-lhes os tetes d fora e alimentar meu filho e achei q seria simples, mas descobri q as pessoas se encomodam mesmo, e agente tem q se virar nos 30 pra tentar ser discreta em publico, entao roupas q te de facil acesso aos tetes facilita sua vida e nao te deixa numa saia justa ;)

É isso ai pessoal, se eu esqueci de alguma coisa, manda ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário