quinta-feira, 28 de julho de 2011

O lado nao tao iluminado, antes de dar a Luz!

A gravidez nem sempre sao soh flores como dizem por ai... mto pelo contrario... Eu mesma, apesar de nao ter tido hemorroidas, estrias, varizes, pressão alta, dilatação precosse (inclusive dilatação!? heim?) mto menos ganhei 20 e tantos kgs a mais (graças a um "milagre" chamado diabetes gestacional, rs)

Tive meu altos e baixos... e mtos baixos.... Nao eh nada fácil passar essa fase sozinha, por mais maravilhosa q ela seja. Sozinha d MTAS pessoas q nos amam, pra passarem a mao na barriga, mimar vc,  te dar lugar na fila do banco, mercado, barraquinha do sorvete... Nao q eu nao tive, sim tive e mtos elogios e mimos por aqui... mas nada como um mimo brazuca. (aproposito: Valeu muguerada brazuca aqui dariba, vcs fizeram tda a diferença!!!)

Agora quem lembra d postar aqui na nerds q..

...viramos uma maquina d gazes, q alem do problema de prisão d ventre ja ser comum nas gravidas ainda te dao complemento d ferro, oq te prende mais ainda, e pra arrematar querem te dar um remedinho pra soltar o preso!? oq pra uma eco neurótica q tem pavor d remedio especialmente os sintéticos, foi um problemao e logo gritei: - "NAO! Nao preciso do remedinho." Ja tinha me livrado da tal insulina, pois consegui controlar a danada da diabetes soh na dieta e eles me vem com essa de remedim... nao nao mto agradecida mas eu fico com meus suquinho d fibras...

...uma fome monstra surge seila da onde! parecemos monstrinhos devorando aquele Mc Sujo triplo batata e celulite 2 litros!!! apesar d q nao devermos comer por 2, a fome é as vezes de piao!

... as roupas nao cabem, por mais q acreditamos q podemos manter umas roupinhas normais, tem uma fase q nao tem santo q ajude. Roupas d gravidas sao alem d uma fortuna a coisa mais broxante do mundo (eu tenho varias... presentinhos da sogrè) e eu me recuzei a gastar horrores com as roupas horrorosas daqui de montreal pra usar soh durante a gravidez.... ou seja: fiquei enormemente broxante com as roupictchas q sogrè me deu! (claro q tinha umas q salvavam e as outras soh sozinha em casa... =P )

... aquela pele magavilhosa q todas as beexas sonham é um sonho pra poucas... pelo menos no meu caso to ateh hj esperando ela ficar linda... =/  Agora o meu cabelo, humm qnta diferença! Mamãe devia estar produzindo ondas havainas de orgulho!

Ainda temos os 50 mil cremes, um para cada parte do corpitcho rondo: pra barriga, pra bunda, pras pernas,  pro rosto, pras maos, pras tatoos.... Nunca passei tanta coisa diferente em um mesmo corpo! rs

DIKINHAS: peitos, barriga e bunda vao de oleo de amêndoas, é baratinho (mais q esses cremes q prometem mundos e fundos) e super eficaz, eu ficava untada e hj nao tenho uma estriazinha se quer pos parto.
 
Ah, mas nao acabou por ai... temos o POS parto!!! esse sim NINGUÉM fala.
Ah mas como é lindo o parto... natural... indolor...existem mulheres q conseguem sentem prazer durante o parto...  WHAT EVERRRRR!!!

É a dor mais enlouquecedora do mundo, e nao é nas partes baixas q doe nao, na real nem lembro se senti alguma coisa qndo o Luar saiu, isso pq nao tive nem nada... mas os meus braços... sim os BRAÇOS!! eu nunca imaginei, nem ninguem me contou, q eles doem tantoooo, chegou uma hora q achava q nao ia mais conseguir... mas o medo de acaba episiotomia r na faca depois d 20hs de espera numa sala de parto me tiraram forças nao sei daonde.

Pra tomar banho apos o parto nao foi nada facil... meus braços nao funcionavam e o maridao tadinho quem fez todo o trabalho sujo, era sangue q nao acabava mais...
A nossa melhor amiga fica parecendo q colaram um modes tamanho ultra-mega-noturno e q ele ta cheio! kkkkk No duro!  Eu toda eco neurótica decidi q usaria absorvente laváveis... hahahahaha ainda bem q comprei uns descartáveis (eco responsáveis, claro) pra usar no hospital pq nao tinha paninho q contesse tanto sangue... foram umas quase 3 semanas encantada... ou seja, futuras mamãe: ja façam seus estoques de absorventes "eco neuróticos" e dos grandes! eu usei e recomendo os da NATRACARE.

Well... posso ficar aqui discursando horrores da gravidez e seu pos parto... mas a verdade é q eu faria td denovo, e farei! e o resultado vale 1000 vezes apena!

Nao é atoa q dizem q damos a Luz, pois ele é quem ilumina minha vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário