domingo, 7 de agosto de 2011

Copinhos Menstruais!

Depois d um ano exato tive meus dias de encantamento denovo umas semanas atras.
Achava que apesar de ser neuroticamente Eco-legal, nao tinha pq eu falar disso aqui, mas uma amiga insistiu pra que eu falasse do DivaCup, MoonCup, Keeper, FemmeCup, LadyCup, MiaCup ou seja la qual o nome (marca) q tem por ai... 

Ai pensei q ser mae tb é ser mulher uai!  E mulher tem td haver com nosso amigo copinho!!Eeeehhh
Mas mesmo assim eu queria ter certeza q eu ia gostar pra nao vir aqui falar besteira. E ca estou.

Pra quem nao sabe ele é um copinho de silicone que substitui nosso absorvente nos nossos dias de encantamento meninas =D.  Pelo sangue nao ter contato com o ar, pois fica dentro do copinho, ele nao oxida e dessa forma nao tem odor e diminui as chances de provocar infecções. E nao é descartavel vc pode descartar somente O SANGUE na pia, no toilet ou no banho, lavar e usar denovo!
- descarte - consumo + conciencia = Eco-lindo!!
Bom na primeira vez q coloquei o copinho foi, ok... incomodou um pouco, nao consegui gira-lo como pede na embalagem e ficou me incomodando um pouco como se fosse um absorvente interno mal colocado. Até ai ok tb, ok nada o desastre só estava começando!! Pra tirar q foi meu desespero. Suei, me irritei, entrei em panico achei q aquela birosca num ia sair mais e ainda levei bronca do marido pela eco-neurose! =P

Mas mesmo assim nao desisti. Pensei: "Num pode ser esse drama todo. Minha amiga tb ta usando e a beexa ama a paradinha... tem q ser mto legal!" insisti.
E num é q não é tao mau assim?! Tem q pegar o geitchu! O chato é q meu ciclo é mto curtinho (apesar da TPM ser eterna) e qndo comecei a me sentir A Diva do copinho, o ciclo acabou.
Bao, vamos esperar até o mes q vem pra continuar a saga do copinho.

Ninguem disse que cuidar do planeta seria suquinho! Mas tudo vale a pena quando a alma nao é pequena! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário