terça-feira, 10 de julho de 2012

...e nasce uma Doula!

Falei do meu parto. Toda "macha"!

Achava eu que apesar dos pesares, tinha ocorrido tudo bem. E tinha.
Mas existe uma grande diferença (ao meu ver) entre "correr td bem" e oq poderia ter sido evitado.

Aprendi a ser otimista, a sempre agradecer ao invez de reclamar. Afinal poderia ter sido pior...

...ou nao.

Porem, tenho estudado muitos artigos cientificos sobre gestaçao, parto e afins. E todos os dias diante dos meus olhos descubro como MEU parto, poderia ter sido muito mais proximo de como sempre sonhei.

Todos os meus medos, mesmo aqueles inconciente-existentes, estavam ali, todos juntos, unidos, fortes! Os mesmos medos que meses atraz eu ria deles, naquele momento me cercavam.
E eu numa mistura euforica de felicidade e medos, me vi vuneravel, burra, fragil e cheia de desculpas...

Descubro hj que mesmo com toda informaçao que li, mesmo com toda minha "marra" e certezas do que eu queria e principalmente do que eu NAO queria, eu ainda sim, nada sabia.


Descobri que mesmo eu terapeuta, mesmo éco neurotica, mesmo brasileira que num desiste nunca.
Eu fiquei vuneravel,  ansiosa, cheia de duvidas e retissencias.

Parece que toda minha teoria e brabeza desapareceram como num passe de magica!
..e aquela mulher guerreira e decidida, tinha desaparecido junto... e o Super marido hipocondriaco entrou em açao! Ajudando meu parto eco neurotico ir pelo ralo.  Nao por mau... mas por falta de informaçao. 

falta de dialogo... de motivos plausiveis... de compreençao da importancia de cada escolha minha. 


Descobri que mesmo eu DOULA, toda nos precisamos de uma DOULA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário