segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Parto, Aonde VOCÊ se sentir segura!

 Para você, futura mamae que por algum motivo esta a pensar em fazer uma cesariana, veja esse video e se puder assista o filme. 
Antes de tomar qualquer decisao, pesquise, informe-se, peça mais opnioes a outros profissionais... Nem sempre seu médico ou o hospital o qual seu seguro cobre nao precisa se necessariamente o melhor lugar para o SEU momento. Cada momento é unico e especial, Você é quem escreve a cena, encena o papel principal e tem todo o direito de dirigi-lo!

"... nao importa se vc faz isso mil vezes por dia, ele NUNCA fez, ele acabou de nascer e ele é MEU filho e é UNICO!"



O filme "O Renascimento do Parto" retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados "hormônios do amor", liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Com a participação especial do cientista francês Michel Odent, da antropóloga norte-americana Robbie Davis-Floyd, do ator e diretor de cinema Márcio Garcia e sua esposa, a nutricionista Andréa Santa Rosa.

Um filme de
Érica de Paula e Eduardo Chauvet

Direção
Eduardo Chauvet

Uma produção
Master Brasil e Ritmo Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário