sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DESMAME NATURAL

Parte chata do desmame...rs

A vida de mãe, dona de casa, esposa, doula e "boa forma" num ta me dando muito tempo pra vir aqui..
Acabo entre panelas e vassouras, uma leitura e outra dando umas espiadinha no face do Mèrépanouir, e consequentemente no meu pessoal e ai vão-se os tempos livres... 

Acabei que não postei sobre o meu desmame do Lulu... pois então, não foi nada pré programado... na verdade num posso tao pouco dizer que sofri horrores com esse "des-laço". As coisas foram acontecendo tao naturalmente que "não doeu".

Um belo dia comecei a sentir os bico ardendo. Coçavam quando usava sutian e ficavam mto sensíveis e vermelhos apos as mamadas, que já eram mais um momento de atenção doque qualquer outra coisa... Incrível!!! apos 1 ano e alguns meses sem sofrer tive efeito retardado! kkkk

Percebi que envolta começava a descamar de leve... fiquei com medo de ser alguma infecção, porem não sabia se vinha da saliva dele ou da falta de "ventilação" nos mamilos... 
Resolvi evitar as mamadas o máximo possível. Tentei mudar os hábitos nos horários de praxe pra evitar que levassem-no a querer os benditos tetes... tudo correu bem, pra ajudar no segundo dia ele passou a noite na casa da Nona e do Grandpapa oque me aliviou por aproximadamente 24hs. 

Nessa brincadeira passaram-se 3 dias sem tetes regulares... Mas cada vez que o tete era inevitável eu quase chorava de dor.. no lugar da mamada da madrugada dava um "tete" de camomila. BINGO! Tudo resolvido. Ou quase... nas primeiras noites o choro era inevitável, mas meus tetes não podiam... pelo menos não ainda... acreditava que assim que sarasse voltariam normalmente as mamadas. 

Tudo mentira! 
Percebi q ele poderia viver mto bem sem determinadas mamadas e cada dia ele pedia menos.. Hoje ele até lembra q eu tenho tete principalmente quando os avista "ao leo"rs, mas não sofre nem mesmo insiste... logo se distrai com algo mais interessante. 

Já tem algumas semanas, e não me sinto hipócrita. Ainda levanto a bandeira da amamentação em livre demanda e até quando Deus quiser. Se disser que sofri com esse "corte de laços" minto. 
Por ter sido mais natural do que o esperado, acredito que é só uma etapa cumprida! Que agora temos outros tipos de laços. 
Ele me abraça mais, demonstra afeto sem ter que pedir tete.
Ele dorme mais anoite, não toma nem formula e nem leite de vaca!
Ele é mega saudável e estamos felizes!

2 comentários:

  1. Que lindos!!
    Logo logo vem outro pra você dar mais tetes Thi, nao se preocupe :P
    Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir